Como obter boas fotos de seus imóveis

1. Luminosidade

O controle da luminosidade é o principal fator para boas fotos de imóveis. Para quem deseja conhecer o imóvel, saber como a luz natural incide em cada espaço é extremamente importante. Ao fotografar, atente-se à forma como a luz ilumina cada ambiente. Seja luz natural ou artificial.

Tire fotos com as luzes acesas, depois com as luzes apagadas… com as janelas abertas e depois fechadas. Assim, poderá determinar qual a melhor forma para exibir seu imóvel.

Luz Natural

Observe como o sol se comporta durante o dia. Fique de olho nos horários que o sol iluminará o cômodo da melhor maneira e determine em qual horário a claridade de cada cômodo fica melhor.

Iluminação Interna

Também é interessante ligar todas as luzes para mostrar como foi pensada a iluminação. Fotografe as lâmpadas, lustres, abajures, spots e perceba qual delas deixa a fotografia mais bonita.

2. Imagens Proporcionais

Opte sempre por tirar fotos na proporção 16:9. Dessa forma, suas fotos serão ótimas para exibição em seu software e, principal, em seu site.

3. Fotografe todos os Cômodos

Todo interessado vai querer conhecer cada pequeno detalhe. Por isso, registre todos os cômodos e as características de cada um. É bem mais fácil fotografar a sala ou um quarto do que um banheiro, mas o banheiro é tão importante quanto os demais.

Fotografe os detalhes da arquitetura. A pessoa que vai ver a foto precisa compreender cada detalhe.

Texturas e Detalhes

Parede texturizadas, teto trabalhado e armários sofisticados merecem atenção especial. Esses detalhes podem fazer a imaginação de seu cliente fluir e trabalhar a seu favor.

4. Organização do Ambiente

Deixe os cômodos arrumados e limpos. Retire objetos pessoais e tente criar um clima de tranquilidade e harmonia. Disponha os objetos de forma agradável e bonita.

Uma boa fotografia irá facilitar muito a negociação com o cliente interessado.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *